quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Escoteiros “caçam o tesouro” na Efapi


Por Larissa Garcia Goi e Sabrina Slongo da Silva
Cerca de 100 escoteiros do Grupo de Escoteiro Xapecó e do Grupo Escoteiro Evangélico Moriá estiveram na Efapi, nesta quarta-feira, 12. Em função do Dia das Crianças, eles promoveram uma atividade de caça ao tesouro que permitiu aos escoteiros conheceram a feira e divulgarem suas ações para os visitantes.
Foram escondidas cartas com enigmas nos estandes da Alfa, Fasc, Ciclone e Bicicletas, Chapecoense, Sicoob, Correios, Museu, Viveiro, Bombeiros e Instituto Gôio-en. Em cada uma destas cartas haviam dicas para passar para a próxima fase, o que contribuiu para a integração dos escoteiros com os expositores. A caça ao tesouro ocorreu das 14 às 17h, com premiação para o grupo que desenvolveu primeiro a tarefa.
Os integrantes dos grupos são de várias faixas etárias. Os lobinhos tem de 6 a 10 anos; os escoteiros ,de 11 a 14; e os escoteiros sênior, de 15 a 17. Conforme o presidente do Grupo Escoteiro Xapecó, Jandrei Bohn, a atividade foi desenvolvida para aperfeiçoar a questão intelectual dos escoteiros. Para Ismael Bekhauser, 12 anos, é uma experiência muito interessante: “é um espaço grande e nos stands conhecemos sobre os projetos de Chapecó.” Seu amigo Douglas Luiz Nazarin, 13 anos, acrescenta que a tarefa permitiu conhecer experiências interessantes, como projetos de reciclagem e a atividade do Corpo de Bombeiros.
Já o coordenador da Efapi, Márcio Sander, participou da abertura da atividade e falou sobre a participação dos escoteiros na feira: “os escoteiros demonstram civismo, responsabilidade e isso os tornam pessoas melhores”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário