quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Escoteiros na EFAPI

Missão do dia: encontrar o tesouro perdido
Patrulhas formadas por Lobinhos, Escoteiros e Sêniors, dos grupos Escoteiros Xapecó e Moriá, reuniram-se na tarde de quarta-feira, (12), para desenvolver a operação conjunta de resgate ao tesouro perdido no parque da EFAPI 2011.

A atividade desenvolvida pelos dois grupos de escoteiros chapecoenses é alusiva ao Dia da Criança, data comemorada nesta quarta-feira. Segundo o diretor Presidente do Grupo Escoteiro Evangélico Moriá, Roberto de Paula Moreira, a atividade visa comemorar o Dia da Criança e integrar os dois grupos de escoteiros chapecoenses.

Denominada Caça ao Tesouro, a iniciativa envolve 99 participantes, entre lobinhos de 6 a 10 anos, escoteiros de 11 a 14 anos e sêniors de 13 a 17 anos. "Não é uma simples caça ao tesouro", como afirma o diretor técnico do Grupo Escoteiro Xapecó, Narcizo Giraldi. Para realizar a tarefa as patrulhas formadas por até oito escoteiros, devem desvendar os enigmas para chegar até o ponto onde o tesouro está escondido.

Para encontrar o tesouro as patrulhas passam por dez pontos do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves. Os pontos são estandes da feira, onde as patrulhas recebem a "Carta Prego", que são dicas para prosseguir no percurso.

No Grupo de Escoteiros Xapecó há seis anos, Gabriela Fabricio da Patrulha Touro, participa da caça ao tesouro pela segunda vez. "A tarefa é difícil, é preciso concentração para desvendar os enigmas". As patrulhas tem três horas para concluir a tarefa, as equipes que finalizaram a prova receberam prêmios de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário